Nota de falecimento: Darcila Maia

0

Com profundo pesar, nos despedimos nesta quarta-feira, 24 de junho, de nossa querida Darcila Maia, gerente de Eventos do Sindifisco Nacional e, com imensa tristeza, comunicamos a todos seu falecimento.

Sua partida precoce deixará um vazio profundo na rotina do sindicato e, sobretudo, no coração de todos que tiveram o privilégio de conviver com ela ao longo de mais de tres décadas de dedicação à entidade.

Profissional exemplar, generosa e sempre alegre, Darcila construiu uma trajetória marcada pela competência, pelo comprometimento e por um conhecimento raro do trabalho que desempenhava. Ao longo de 36 anos de atuação no Sindifisco Nacional, Darcila tornou-se uma referência dentro da instituição, sempre exercendo suas funções com responsabilidade, zelo, sensibilidade e absoluto espírito de colaboração.

Mas sua presença ia muito além da excelência profissional. Darcila era também sinônimo de generosidade. Muito atenciosa, cultivou ao longo dos anos relações de afeto, respeito e admiração com colegas, dirigentes sindicais e filiados. Era uma pessoa querida por todos — não apenas pelo que fazia, mas pela forma como fazia: com dedicação, serenidade, empatia e um sorriso sempre pronto.

Sua convivência diária deixará saudades imensas. Saudade da profissional preparada e incansável, da colega solidária, da presença luminosa e da pessoa que ajudou a construir, com trabalho e afeto, uma parte importante da história do sindicato.

Neste momento de dor, o Sindifisco Nacional presta sua homenagem e manifesta solidariedade aos familiares, amigos, colegas de trabalho e a todos os que compartilham desta perda tão sentida.

  • O velório será realizado em Brasília, nesta sexta-feira, 26 de junho, das 8h30 às 10h30, no Cemitério Campo da Esperança, Asa Sul, Capela nº 1. O sepultamento ocorrerá às 11h.

Texto por: Sindifisco Nacional