Presidente da República visita estande de tiros da Receita Federal

0

A visita do presidente da República Jair Bolsonaro ao estande de tiros da Receita Federal em Brasília, na tarde desta terça-feira (15), foi, espera-se, um primeiro passo importante na mudança da relação do Poder Executivo com a instituição.

O evento durou cerca de uma hora e foi prestigiado por parlamentares, autoridades do Executivo, administração da Instituição e Auditores-Fiscais e Analistas Tributários da Direp01, Corep e Superintendência da 1ª RF.

Na oportunidade, o Presidente assistiu a um vídeo institucional sobre o trabalho desenvolvido pela unidade de Vigilância e Repressão da Receita Federal, também conheceu a atuação do cão de faro Bruce e pode efetuar disparos com a nova Beretta 9mm, no novo estande de tiros, que fica no prédio da Direp 01.

Em seu discurso, o secretário enalteceu o trabalho da Repressão, que a despeito de combater o contrabando, o descaminho, o tráfico de drogas e armas, preserva a fluidez do comércio exterior.

Bolsonaro iniciou sua fala agradecendo o convite, falando das dificuldades em lidar com a presidência e destacou a relevância da Receita e a importância de ter alguém da carreira chefiando o órgão. No decorrer de sua explanação, o presidente declarou que “conhece o caso do Júlio Cesar” e que busca fazer o melhor, numa referência velada à situação da regulamentação do Programa de Produtividade da Receita Federal.

“A avaliação da visita presidencial foi muito positiva e renova as expectativas de um relacionamento de maior proximidade e interação institucional, com o reconhecimento da importância da Receita Federal se materializando na solução de questões urgentes como a recomposição orçamentária, a realização do concurso público e a edição do decreto que regulamenta a Lei 13.464/2017”, ponderou George Souza, presidente da DS Brasília, lotado na Direp01.

Essa nova perspectiva se torna mais concreta a partir do evento de ontem, que teve a iniciativa do secretário e a participação de diversos colegas, notadamente da Divisão de Repressão da 1ª RF, da Corep e da Superintendência, a quem rendemos nossas justas homenagens.