Ex-presidente Temer recebe o CNM

0

Na manhã desta quinta-feira, 17/03, o ex-presidente Michel Temer (MDB/SP) recebeu o Comando Nacional de Mobilização, representado pelos auditores-fiscais George souza, presidente da DS Brasília e membro do colegiado pela 1ª RF, Marcus Dantas, participando pela 8ª RF e Claudio C. Fay de Azevedo Jr, representando a 10ª RF.

A reunião, que durou cerca de 1 hora, aconteceu no escritório do ex-presidente Temer, em São Paulo. Participaram também do encontro o ex-deputado federal Mauro Pereira (MDB/RS) e o presidente nacional da legenda, o deputado federal Baleia Rossi.

Na pauta, o ingresso do Brasil na OCDE – Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, tema de profundo interesse do ex-presidente, que em maio de 2017 formalizou o pedido de ingresso do país na Organização, fato que foi lembrado pelo presidente Bolsonaro em seu discurso de abertura da sessão legislativa do Congresso Nacional em 02 de fevereiro deste ano.

Os auditores reportaram ao emedebista os cortes orçamentários sofridos pela Receita Federal, que ameaçam o funcionamento da Instituição, responsável por quase 70% da arrecadação nacional e pelo combate à sonegação e às fraudes fiscais, o que possibilita a igualdade competitiva entre as empresas, tema de elevada preocupação da OCDE.

O ex-presidente Temer destaca:  “é fundamental que haja a devida atenção à administração tributária, pois essa iniciativa facilita o ingresso do Brasil na OCDE”.

Os Auditores salientaram o compromisso de Temer com a Receita Federal e lembraram que, visando a elevar a
eficiência do Órgão, sancionou a Lei 13.464/2017, que instituiu o Programa de Produtividade do órgão do Fisco Federal.

Temer se colocou à disposição para ajudar na solução dos temas de preocupação da Receita Federal e a promover o célere ingresso do Brasil naquele organismo internacional.