Ministro do Turismo recebe os presidentes das DS Brasília e Pará

0

Hoje (14/11) os presidentes das DS Pará e Brasília, auditores-fiscais Tiago Lima e George Souza, foram recebidos pelo ministro do Turismo, o deputado federal licenciado Celso Sabino. Celso é auditor-fiscal do estado do Pará e há muito tempo acompanha e trabalha pela plena regulamentação do bônus.

George atualizou o ministro acerca da situação do decreto, editado com travas, e do PLOA, que prevê o bônus no mesmo patamar do que vem sendo pago (só que agora com metas), em conflito com a portaria 727, assinada por Haddad. Pela Portaria, a gratificação por produtividade poderia atingir números bem maiores.
Tiago alertou ao ministro sobre a reunião que acontecerá na tarde desta terça-feira, 14/11, entre os também ministros Haddad, Simone e Esther, e pediu-lhe que intercedesse junto a Haddad para que o tema possa ser definitivamente resolvido.

“Estamos aguardando o cumprimento do acordo prometido pelo Governo, que almeja arrecadar 168 bilhões adicionais para 2024. O valor pleiteado pelos auditores representa cerca de 1% do montante desejado pelo governo para fazer face aos desafios do orçamento de 2024”, concluiu George.
Celso se comprometeu a l ligar para Haddad ainda hoje para tentar sensibiliza-lo sobre a necessidade de cumprimento do acordo com os auditores.

Na tarde desta quarta o ministro da Fazenda deverá receber uma comitiva do sindifisco para tentar resolver o assunto.

A categoria espera o bom desfecho do encontro, mas já se prepara para a greve marcada para o próximo dia 20/11.

Alternativa para o Governo

Como alternativa, o governo pode resolver o problema para 2024 referendando a emenda aprovada pela CFT – Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados.
A emenda devolverá ao PLOA as despesas obrigatórias de que trata a Portaria MF 727/2023.

A bola está no pé do governo.