Sindifisco Nacional destaca impactos da greve em reportagem da Folha de S.Paulo

O Sindifisco Nacional foi destaque na reportagem da Folha de S.Paulo publicada nesta segunda-feira (24/3), que abordou os impactos da greve dos Auditores-Fiscais da Receita Federal na arrecadação e no cumprimento da meta fiscal do governo.
Na matéria, a entidade ressaltou que a paralisação já dura 115 dias e tem reflexos diretos na arrecadação federal, especialmente na equipe de transação de créditos tributários, que possui cerca de R$ 14,6 bilhões em negociações em fase final. Esse montante só será recolhido aos cofres públicos quando houver um desfecho para o movimento paredista.
A reportagem também destaca os efeitos da greve no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), onde processos que somam R$ 145 bilhões deixaram de ser pautados nos primeiros meses de 2024. A paralisação dos auditores que integram o órgão tem impacto direto no fluxo de julgamentos, dificultando a resolução de processos e a consequente arrecadação.
O presidente do Sindifisco, Dão Real, explicou que a greve tem como principal objetivo o cumprimento de um acordo firmado com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), que previa a instalação de uma mesa de negociações para tratar do reajuste do vencimento básico da categoria para os anos de 2025 e 2026.
O Sindifisco Nacional segue mobilizado e buscando diálogo com o governo para garantir o cumprimento do acordo firmado.
A íntegra da reportagem pode ser acessada neste link: https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2025/03/greve-dos-auditores-da-receita-pode-prejudicar-meta-fiscal-do-governo-diz-sindicato.shtml