Mobilização em Porto Alegre

0

Durante a reunião de mobilização, aprovada e organizada pelo Comando Nacional de Mobilização (CNM), Auditores-Fiscais se reuniram na entrada e depois no auditório do prédio do Ministério da Fazenda, Superintendência da Receita Federal – 10ª Região Fiscal, durante a manhã dessa terça-feira (19/12).

Estavam presentes auditores-fiscais de todas as regiões fiscais e da 10ª Região. Contamos com uma representatividade de todas as Delegacias Sindicais. Pela 1ª Região estavam presentes o Vice-Presidente da DS Brasília, também representante do Comando Regional da 1ª Região no Comando Nacional de Mobilização (CNM), ANTONIO ELIAS DE OLIVEIRA COSTA e SEBASTIÃO BRAZ DA CUNHA REIS do Comando Local de Mobilização (CLM) da DRF Anapólis/GO.

O Superintendente da 10ª RF, Auditor-Fiscal, ALTEMIR LINHARES DE MELO, fez a abertura, reconhecendo o período difícil pelo qual a instituição e nós auditores estamos passando. Em seguida passou a palavra para a Subsecretária de Fiscalização, Auditora-Fiscal ANDREA COSTA CHAVES, responsável pela efetivação do Planejamento Anual da Fiscalização (PAFIS).

Após foi franqueada a palavra ao Coordenador do Comando Nacional de Mobilização, Auditor-Fiscal SÉRGIO AURÉLIO que pontuou todo o histórico do movimento da categoria, desde a publicação da Lei 13.464/2017, que desencadeou a forte mobilização, resultando na “GREVE” a partir do dia 20 de novembro de 2023.

Também fizeram uso da palavra, os Auditores-Fiscais, Marcus Dantas, Lázaro Soares, Diogo Loureiro, Roberto Jorge, Ubiratan (Bira), Antonio Elias e a Diretora de Defesa Profissional da DEN, Nory Celeste. As falas foram muito elogiadas e, com certeza, deixou um recado positivo junto aos colegas que estavam participando da reunião, em um momento impróprio para tal – devido à nossa “GREVE”.

Deixamos aqui o registro da seguinte situação: de um total previsto de 60 (sessenta) colegas que participariam dessa reunião de planejamento, 1/3 (20) desistiram de participar do evento, em respeito à deliberação de nossas assembleias.

Confira falas de colegas presentes na Mobilização de Porto Alegre: