Presidente da DS Brasília se reúne com Deputado Federal Sanderson

0

Na tarde desta quinta-feira, 10/02, o Presidente da DS Brasília e representante do CNM – Comando Nacional de Mobilização pela primeira região fiscal, George Alex L de Souza, reuniu-se com o deputado federal Sanderson (PSL/RS) para tratar da mobilização dos auditores-fiscais.

Diversos prefeitos do Rio Grande do Sul, liderados pelo chefe do Executivo de Porto Xavier, Gilberto Menin, procuraram o deputado para pedir sua intervenção a fim de que houvesse imediata solução para a mobilização da Receita Federal, que tem causado imensos prejuízos a empresários de diversos segmentos como o agronegócio.

O membro do CNM explicou que a minuta do decreto saiu da Economia em 16 de setembro e sua publicação estava condicionada tão somente à correspondente previsão orçamentária, o que ocorreu em 07 de dezembro, quando o ministro Guedes encaminhou ao Relator do Orçamento, deputado Hugo Leal (PSD/RJ), o correspondente pedido de suplementação. George explicou ao deputado que o encaminhamento da minuta da Economia ao Palácio do Planalto foi fruto de diversas reuniões com autoridades do Executivo: “Estivemos com a Ministra Flávia Arruda, com os Ministros Guedes e Ciro Nogueira, inclusive com o Presidente Bolsonaro, ainda em agosto de 2021. A publicação do decreto era consenso dentro do Executivo”, esclareceu George.

Posição do Presidente da República

O deputado ainda não tinha conhecimento do vídeo em que o Presidente Bolsonaro declarava apoio ao Decreto e mencionava que a “Economia estava muito resistente”. George lembrou que o Ministério da Economia, com sua resistência, estava causando imensos prejuízos à economia do país, comprometendo importações, exportações, a cadeia logística da indústria de eletrônicos, autopeças, além do agronegócio, uma vocação da região.

Sanderson declarou que compreendeu bem a questão. O deputado se reunirá com o Presidente da República amanhã, 11, e reforçará a necessidade da publicação do decreto que porá fim aos prejuízos amargados por centenas de contribuintes gaúchos.